Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Geocache em Aldeia de Santa Margarida

por David Martins, em 14.02.10

Como há algum tempo venho a praticar geocaching, no outro dia pensei  (e acabei por concretizar) colocar uma cache na nossa aldeia.

Para quem não sabe, Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite (por enquanto apenas Sistema de Posicionamento Global - GPS) para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.

A localização exacta não será aqui revelada para manter a cache em "segurança".

O link apresentado em baixo, mostra que este objecto (escondido por mim) foi aprovado pelo membro manelov e já trouxe a esta pequena terra duas pessoas para a "caça ao tesouro".

 

Pagina da geocache (clicar).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:20


23 comentários

Imagem de perfil

De Helder Robalo a 15.02.2010 às 11:09

Para quem não percebeu bem o que é o geocaching vou colocar aqui aquele vídeo da RTP que tu me mostraste ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.02.2010 às 08:54

Ainda bem que encontraste algo que te faz sair de casa.
Mas já agora cada vez que o fizeres tenta faze-lo com outra pessoa porque assim é um dois em um, sais e ao mesmo tempo convives.
Boas aventuras.
Imagem de perfil

De Helder Robalo a 17.02.2010 às 13:02

Tu não tens mesmo nada de útil para fazer pois não? Já pensaste em arranjar uma vida e deixares o David em paz?
Serias mais útil!
Sem imagem de perfil

De Inês Robalo a 17.02.2010 às 13:49

De facto a dor de cabeça é muito grande. Será que o miúdo incomoda-o assim tanto? Por amor de Deus, sejam adultos e deixem-se de tretas no blogue.

Imagem de perfil

De David Martins a 17.02.2010 às 19:32

"Vozes de burro não chegam ao céu".

Não sei mas a deve de haver muita dor de corno comigo em casa (sim porque tenho mais que fazer do que andar em bebedeiras e a aturar estupidez) nem quero imaginar se andasse a "vadiar".

Não tenho tempo nem paciência para aturar "crianças"...
Se houver algum problema saia do anonimato e venha falar comigo.


Eu não vi a cache ainda porque não necessitou de manutenção, mas eu quase que adivinho que deve estar destruída.

Espero estar enganado, mas se isso acontecer, espero que quem o tenha feito se vá "encher de moscas"!!!
Imagem de perfil

De David Martins a 17.02.2010 às 19:38

Ahh, esqueci-me de escrever no comentário anterior, que amigos não me faltam, na terra onde nasci é que não há muitos, mas com tantos para que preciso deles?

Já tive lá alguns "amigos", mas como diz o outro, "com amigos assim, quem precisa de inimigos???".



Devo lembrar ainda quando praticava BTT e cicloturismo etc..., convívio não faltava!

STAY
Sem imagem de perfil

De soly a 17.02.2010 às 14:01

Realmente........... na minha terra dizem (lá vai mais um provérbio).......Quem desdenha quer comprar....
Abraço a todos
Soly
Imagem de perfil

De Helder Robalo a 17.02.2010 às 14:04

Realmente começo a pensar que é mesmo isso Soly. Mas é falta de atenção, com toda a certeza. Nós estamos fartos de dizer que quem dizer contribuir é bem vindo. Até já publicamos fotografias enviadas por pessoas anónimas e tudo. Mais abertura do que está para que todos possam participar é complicado.
Mas, pelos vistos, ainda nem todos perceberam isto!
Sem imagem de perfil

De soly a 17.02.2010 às 14:13

Olá Helder
Sabe o que costumo dizer?
As coisas e as pessoas só são importantes se lhes dermos importância, por isso temos de relativizar e não dar qualquer significado. Resumindo (que mania a minha a dos provérbios....) Os cães ladram e a caravana passa.
Abraço
Soly
Sem imagem de perfil

De Samuel Pereira a 17.02.2010 às 20:21

Muito sinceramente, acho que começa a haver a mania da perseguição, por mais que me esforce não consigo perceber onde e que o comentário do anónimo (também não sei quem é) possa ser ofensivo e insultuoso.

Fui ontem à Cache e devo dizer que está de perfeita saúde e no mesmo sitio de onde foi tirada, este é um jogo de comunidade, e essas coisas acontecem (destruição, moverem caches) mas essas acusações não ficam nada bem.

Samuel Pereira.
Imagem de perfil

De David Martins a 17.02.2010 às 21:44

Nem sei se hei-de rir..... ou se hei-de rir a dobrar.

Eu não entendo é porque é tão importante aquilo que faço na vida para algumas pessoas.
Deve ser alguma força divina, que me faz ter a "mania da perseguição"!

Enfim...

"essas coisas acontecem (destruição, moverem caches) mas essas acusações não ficam nada bem."

Acidente ou ignorância (no assunto) não é de todo sinónimo de actos propositados. Acho que me estou a fazer entender...


Quanto ao anónimo (que penso ser o mesmo desde os primeiros dias que escrevo no blogue, mas claro SEM CERTEZAS) peço que se meta na sua vida e uma vez mais se tiver algum tipo de problema comigo, é comigo que ele deve ser resolvido.

"Quem não deve não teme!" - esta é a minha situação. Nunca tive grandes "brigas" com ninguém, por isso nada tenho a temer de quem apenas quer ser "chato".

Sem imagem de perfil

De Samuel Pereira a 18.02.2010 às 00:31

Ri-te as vezes que quiseres, só comentei porque não vi maldade no primeiro post, enfim, desculpem la pois não sou um iluminado.
Imagem de perfil

De Helder Robalo a 18.02.2010 às 10:27

A maldade Samuel, está em alguém que não tendo nada a ver com isso se dá ao trabalho de perder quase uma hora, entre as 8 e pouco e as nove da manhã, para deixar aqui um comentário onde se mostra tão preocupado com o facto de o David sair ou não de casa quando está na aldeia, de estar ou não com o pessoal daí.
Com todo o respeito por todos, que é muito, mas ninguém tem nada a ver com isso. Isso são lá coisas dele e é ele que sabe se quer ou não sair, se prefere ou não estar em casa.
Mas, ao fim e ao cabo, o que me surpreende é haver alguém tão preocupado com o que uma pessoa em especial faz ou deixa de fazer.
Eu até sei o por quê de toda esta "perseguição" ao rapaz, que de inocente não tem nada - porque tenho noção de quando é que as críticas e os ataques pessoais -, tão específicos se intensificaram. Mas não vou estar aqui a debater isso.
A única coisa que quero, e peço ao nosso diligente anónimo, é que se preocupe em dar sugestões, fazer críticas ao trabalho no blogue - negativas ou positivas, mas de forma construtiva - e que deixe de lado os ataques e preocupações que nada têm que ver com o blogue.
De resto, ele, como todos os outros, continua a ser bem vindo aqui.
Sem imagem de perfil

De Samuel Pereira a 18.02.2010 às 12:33

Ok, mas estar a insinuar que alguém destruiu a cache propositadamente, principalmente depois de eu e mais dois amigos la teremos ido ver e ate fazer trade (deixamos tudo como estava para que fique registado), são insinuações desagradáveis.

Fico-me por aqui, e TFTC.
Imagem de perfil

De Helder Robalo a 18.02.2010 às 12:39

Naturalmente o David não devia ter dito isso Samuel.
Imagem de perfil

De David Martins a 18.02.2010 às 13:34

Felizmente não vivo (nunca vivi) em função da opinião dos outros.

"Mas já agora cada vez que o fizeres tenta faze-lo com outra pessoa porque assim é um dois em um, sais e ao mesmo tempo convives."

Eu vou sempre fazer isto com pessoal da UBI, chegando a encher em algumas vezes 2 carros! Mas se não fosse? Se fosse só eu? Haveria algum problema?

Quando se tenta dar a conhecer ASM com algo novo, tem de haver sempre as criticas do "deita a baixo". Por isso é que algumas "actividades" não são publicadas, tal como a mini activação em PMR446 feita pelo Verão passado.

E fico-me por aqui.

Haja boas vidas como a do anónimo! De certo que se tivesse o corpo cansado (como eu e como todos nós) nem vinha para aqui meter-se na vida dos outros.


STAY
Sem imagem de perfil

De Inês Robalo a 18.02.2010 às 16:27

Sinceramente.. Isto é um blog malta..

David modera os teus comentários, pois também acho que não podes dizer o que queres e bem te apetece sem levares resposta.. E por vezes há respostas das quais não gostamos..

Mais uma vez volto a repetir, resolvam os vossos problemas fora daqui, isto não é o local para estarmos aqui as picardias e na troca de respostas..

E apesar de sermos primos do David, tal não impede de o repreender quando é preciso, estes comentários anónimos têm sido "dedicados" a ele, mas mesmo que fosse outra pessoa levava resposta de igual forma.

Aqui são postadas coisas que se passam ai na terra, para que pessoas de fora que não conheçam a zona possam ter a possibilidade de visitar a Aldeia. É de mau tom chegarem aqui e depararem-se com estes comentários. Para alguns são comentários inofensivos para outros não, há que saber respeitar a opinião de cada um, se fôssemos todos da mesma opinião isto era a república das bananas..

Este comentário não é de forma alguma para atacar ninguém, nem sequer para responder a comentários que estejam aqui.


p.s. -Anita maria posta lá as coisinhas do carnaval.. Torna-te útil vá! :p
Imagem de perfil

De David Martins a 18.02.2010 às 17:16

Novidades em breve.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.02.2010 às 08:50

como nao posso de deixar de verificar o david tem sido muito prestavel desde o facto de ele ser o numero um a preocupar-se em manter a nossa aldeia viva nao vejo o facto de se ter negado a comissao de festas de 2010, se bem que tem a importancia de manter a nosso aldeia viva sera assim tanta desde o ponto de se negar... muito bem cada vez gosto mais do vosso trabalho .

" asneiras "
=)
Imagem de perfil

De Helder Robalo a 19.02.2010 às 13:48

Continuo sem perceber o que é que o nosso trabalho aqui tem a ver com o que o David faz na vida dele ou o que é que isso tem a ver contigo.
Mas, confesso, cada vez mais fico convencido que o teu propósito, cobarde porque se esconde atrás do anonimato, é só um: destruir o blogue.
Não te canses, que não vale a pena.
Imagem de perfil

De David Martins a 19.02.2010 às 20:22

Mas tudo isto por causa da Festa de Verão 2010???

Eu disse quando estavam a propor o meu nome que este ano não ia fazer nada disso!

As razões que dei na altura, são as mesma que dou agora:
* 1º ano de universidade, não sei como funcionam as coisas ando sempre às "apalpadelas";
* Estou a tirar a carta e o pouco tempo que passo em ASM ainda tenho de o dividir com mais isto;

Assim sendo não sei porque foram teimosos em nomear-me para festeiro.


Mas toda este "alarmismo" por não ter sido festeiro?
Penso que como cidadão natural de Aldeia de Santa Margarida, já fiz o suficiente por ela para não ter de "levar" com esta história de me ter recusado a ser festeiro....

Em vez de ter vindo escrever isso para aqui, podia ter simplesmente ter chegado ao pé de mim e perguntava as razões. Não me recusaria a responder, tal como não ocultei nada aqui....
Sem imagem de perfil

De Filipa a 15.09.2011 às 23:35

Descobri agora, esta aventura na nossa aldeia.

Deixo aqui a promessa,que na minha proxima ida a aldeia,vou procurar a caixa e deixar la o meu testemunho e algo mais..

Para quem gosta de uma aventura,aconselho é muito divertido.

Ja tinha conhecimento deste desporto, atraves de uns amigos,que tambem praticam.

Comentar post



Mais sobre mim


Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida

http://www.jf-aldeiastamargarida.pt/

Hino de Aldeia de Santa Margarida


Calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28

Links

A nossa origem

  •  
  •  
  • O outro site

  •  
  •  
  • ASM nas redes sociais

  •  
  •  
  • ASM também aqui

  •  
  •  
  • Terras e sítios amigos

  •  
  •  
  • Notícias da Região


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2008
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2007
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2006
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2005
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D





    Números Úteis

    Junta de Freguesia
    277 313 545

    Centro de Saúde
    277 313 293

    Paróquia
    277 937 200

    Liga dos Amigos de ASM
    277 107 416
    931 117 116 (João Camejo)

    Centro de Dia de ASM
    277 313 122

    Associação de Caçadores de ASM
    964 555 898 (José Francisco Prudente)

    Grupo de Cantares de ASM
    965 464 190 (Zélia Curto)
    277 313 545 (Tlf. da Junta de Freguesia)

    Os Tapori a Bombar - Grupo de Bombos de ASM
    919 820 154 (Samuel Pereira)
    964 148 017 (Ricardo Barroso)
    ostaporiabombar@gmail.com

    Pirotécnica Beirense
    277 313 478
    962 935 544

    GNR de Idanha-a-Nova
    277 202 128

    Bombeiros de Idanha-a-Nova
    277 202 456



    Ver Estatísticas