Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blogue para aqueles que têm raízes nesta freguesia do concelho de Idanha-a-Nova e não tiram do pensamento a aldeia que os viu nascer. Pretende-se divulgar a história e cultura da Aldeia e dar a conhecer o que por aqui acontece!
Já por várias vezes por aqui passou alguém com o intuito de, anonimamente, criticar os autores deste blogue, ou, pelo menos, um deles em particular. Alguém que, para não variar, se esconde na cobardia de atirar a pedra ao mesmo tempo que esconde a mão, não tendo a coragem de assumir aquilo que pensa... e diz.
Embora aparentemente esse fosse o desejo de alguns, por aqui não se trabalha em prol de gostos ou apoios político-partidários ou de "promoção" desta ou daquela pessoa. Aqui, desde início, trabalha-se por amor a uma aldeia que, infelizmente, parece que nem todos defendem da mesma forma.
Perdoem a imodéstia, mas enquanto alguns a única coisa útil que parecem saber fazer é criticar cobardemente sem dar o nome, outros há que dão o nome e a cara todos os dias procurando fazer o melhor possível por uma aldeia que nos está no coração. Infelizmente parece que para alguns o único objectivo é destruir o que de bom se vai fazendo na nossa aldeia.
Tenho pena que o empenho que empregam na crítica destrutiva e desonesta não seja empregue na construção de algo melhor.
Aceitamos críticas, e não as tememos, desde que sejam sérias e verdadeiras. Aceitamos reparos, correcções, chamadas de atenção para algo que não esteja bem. Não aceitamos ataques pessoais.
Podem criticar o humor dos textos. Podem dizer que havia coisas mais importantes para salientar. Agora não podem vir dizer que este espaço é utilizado para fazer campanha política. Isso não posso aceitar.
O nosso trabalho está à vista e é conhecido e reconhecido. É totalmente gratuito e independente. Apenas tem como objectivo divulgar a nossa aldeia. Mas não de uma forma cega. Tal como elogiamos quando ocorrem melhorias, também não nos furtamos a denunciar o que está menos bem. Gostem ou não!
Assinado: Helder Robalo