Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Blogue para aqueles que têm raízes nesta freguesia do concelho de Idanha-a-Nova e não tiram do pensamento a aldeia que os viu nascer. Pretende-se divulgar a história e cultura da Aldeia e dar a conhecer o que por aqui acontece!
Mais uma grandiosa festa de Verão de Aldeia de Santa Margarida concluída com sucesso.
As festividades foram hoje encerradas com enorme sucesso com a realização do já tradicional jogo de futebol entre Casados e Solteiros.
Entrou melhor a equipa dos Solteiros que, aproveitando a apatia generalizada da equipa dos Casados, em especial do seu sector mais recuado, apontou três golos ainda na primeira parte, resultado de outros tantos remates à baliza.
A equipa dos Casados ia tentado dar a sua réplica, mas, apesar de três lances de perigo em frente à baliza adversária, acabou por nunca conseguir concretizar, muito graças à excelente organização defensiva dos Solteiros. Pedia-se o intervalo já, face ao calor que se fazia sentir no pelado de Aldeia de Santa Margarida, com a equipa dos Casados a precisar de se reorganizar.
Contudo, o arranque do segundo tempo fez temer o pior para a equipa do Casados, já que poucos minutos depois do regresso dos balenários, a equipa dos Solteiros voltou a marcar, alargando a diferença para 4-0. Chegou a cheirar a escândalo o resultado, com a equipa dos Solteiros a marcar pela quinta vez, mas o árbitro do encontro anulou o golo, por pretensa falta do sector ofensivo dos Solteiros.
Este lance parece ter servido de despertador para a equipa dos Casados. Com o sector defensivo a mostrar-se mais organizado, os jogadores do meio-campo começaram a sair com a bola pelo chão e acabou por vir ao de cima a maior força física da equipa dos Casados. No espaço de poucos minutos, esta equipa reduziu o marcador para 4-2 e, passado pouco tempo, colocou a vantagem dos Solteiros na diferença mínima.
A poucos minutos do fim, uma jogada de contra-ataque acabou por resultar em grande penalidade, depois de um corte feito com a mão dentro da área. Chamado a concretizar o castigo máximo, o jogador dos Casados ainda atirou para a defesa do guarda-redes Solteiro, mas este não conseguiu segurar a bola e, na recarga, o mesmo avançado dos Casados acabou por atirar a bola para o fundo da baliza, colocando assim o resultado num empate a quatro bolas. Curiosamente, o mesmo resultado que se verificou no derby de 2010 e que permitiu assim aos Casados manter a tradição de raramente perder este emocionante encontro entre Solteiros e Casados de Aldeia de Santa Margarida.
A Comissão de Festas de 2010 de Aldeia de Santa Margarida agradece a todos a participação nos festejos deste ano, espera que todos tenham gostado da festa de Verão e deixa desde já o convite a que todos compareçam no próximo ano.